Apartamentos em Siracusa

#OnlyBefrom mais do que 20.000 destinos

44 Apartamentos encontrados
ordenar por:
Preço
Distância ao centro
Tamanho
Popularidade
Valor
Quartos

Ultimos comentários

Nosso apartamentos em Siracusa, Itália tem uma classificação de 4 em 5 com base em 11 . Reserve o seu hotel a partir de 41US$ / noite.

Apartamentos em Siracusa – Apartamentos Boutique para Férias

Situada na Ilha da Sicília, Siracusa enfatiza a beleza antiga de Itália. O tempo parece não passar pelas infinitas carpetes de orquídeas cítricas e pelas antigas ruínas Gregas que polvilham a cidade. No coração de Siracusa há um turbilhão de cenários tradicionais italianos, incluindo praças extensas delineadas por arquitetura barroca grandiosa, e vielas apertadas que se enredam a caminho da beira-mar. Na costa, as brilhantes águas do Mediterrâneo conferem um luxuoso pano de fundo aos restaurantes e cafés exteriores que ali se encontram. Mas Siracusa não é apenas uma cidade medieval adormecida. Na verdade, as suas ruas vibram com a animada atmosfera que se espalha ao longo do seu velho centro e à volta dos seus vibrantes mercados de rua e das coleções das melhores lojas e bares. Os nossos apartamentos de Siracusa oferecem-lhe o local perfeito para ficar e começar a explorar as maravilhas desta cidade.

Uma Paisagem Antiga – O Que Fazer em Siracusa

Os Museus e as Galerias de Siracusa

Graças à sua longa história e a uma rica coleção de tradições italianas, Siracusa é anfitriã de uma grande variedade de museus e galerias, todas elas perto dos nossos apartamentos. Se procura entranhar-se na pele desta bela cidade, tenha a certeza que visita algumas destas fascinantes instituições.

O Museo delle Lacrimazione é uma exposição religiosa que expõe os eventos e as histórias por detrás da estátua de Virgem chorosa. Situado por baixo do Santuario della Madonna delle Lacrime, também poderá ver cerca de 5.000 estátuas votivas de terracota. Sendo um museu arqueológico antigo, também tem a oportunidade de observar as escavações da Piazza della Vittoria do exterior.

Siracusa é famosa pela sua produção de papel de papiro, e a Galleria Bellomo é dedicada somente a esta arte. Localizada perto da famosa Fontana Aretua, a galeria é lar de uma variada coleção de produtos de papel de papiro, incluindo postais, cadernos, marca livros e muito mais. È um local ótimo para descobrir a beleza do papel de papiro e comprar um souvenir da sua viagem.

Perto da Fontana Aretusa também pode encontrar a Galleria Regionale di Palazzo Bellomo, que está localizada no interior de um impressionante palácio do século XIII construído num estilo gótico-catalão. Aqui existem várias exposições que dão a conhecer obras em pedra e cerâmica das Eras Bizantinas e Normandas, assim como também uma vasta seleção de arte religiosa.

Embora seja considerado um museu moderno, o Museo Archeologico Paolo Orsi apresenta a coleção arqueológica mais fascinante da cidade. Ocupando 4 secções, o museu leva-o numa viagem pela história de Siracusa, desde o seu desenvolvimento até ao período romano tardio.

Apartamentos em Siracusa – Alojamento em Siracusa

Alojamento em Siracusa

Situada na pitoresca ilha de Sicília, Siracusa possui quer uma antiga narrativa, quer um animado cenário contemporânea. O alojamento de Siracusa reflete essa mistura de personalidades, acolhendo encantadoras casas de hóspedes italianas, escondidas nas sinuosas ruas, assim como elegantes e modernos hotéis, que proporcionam inigualável hospitalidade italiana e uma grande variedade de instalações de alto nível. Em outros lugares, tem pousadas oferecendo uma estadia mais económica, e apartamentos de férias com vista para o cenário deslumbrante da região, bem como para as torres da cidade. Onde quer que escolha ficar, Siracusa irá surpreendê-lo.

Arquimedes e a História Grega de Siracusa

Muitas pessoas argumentam que Siracusa possui ruínas gregas melhores do que as da própria Grécia, e pode ver muitos pontos de interesse antigos espalhados por toda a cidade e em todo o cenário natural circundante. Por muitos anos, os gregos reinaram sobre parte da Sicília, incluindo Siracusa, onde Arquimedes, o famoso matemático, nasceu.

O ponto cultural grego antigo mais famoso da cidade é o “vale dos templos”, uma homenagem a sete divindades gregas, cada uma delas imortalizada no seu próprio templo. O antigo reino grego de Siracusa não viu o seu fim até à intervenção dos Romanos a 214 d.C., quando a cidade ficou sob cerco.

Graças às invenções bélicas de Arquimedes, a cidade conseguiu resistir estoicamente por muito tempo. A garra de Arquimedes foi uma das invenções que mais ajudou, visto que retirava os navios romanos do mar e os afundava. Mas independentemente dos esforços de Siracusa durante a batalha, os Romanos eventualmente ganharam e Arquimedes foi morto.

As famosas últimas palavras de Arquimedes, “não perturbe os meus círculos”, foram apanhadas pela brisa do mar, quando um Guarda Romano, a quem foi ordenado deixar Arquimedes viver, desobedeceu aos seus superiores e o assassinou.

Chegar a Siracusa

Siracusa é servida pelo Aeroporto Catânia, que fica a cerca de 1 hora do centro da cidade e dos nossos apartamentos. A partir dos terminais pode apanhar um autocarro que viaja diretamente do aeroporto até Siracusa, que leva cerca de uma hora e é o método mais barato de chegar à cidade. Alternativamente, poderá apanhar um táxi, que levará menos tempo, mas que custará um pouco mais.

Também existe um eficiente serviço ferroviário que vai desde o centro de Catânia até Siracusa, mas assim, terá que adicionar mais algum tempo pela deslocação do aeroporto até Catânia. Os comboios geralmente são mais lentos que os autocarros, visto que fazem várias paragens ao longo do caminho. Pode ainda escolher como opção vir no comboio de longa distância desde Roma, mas poderá levar cerca de 10 horas.

Assim que estiver em Siracusa, é muito fácil movimentar-se a pé, visto que todas as atrações se encontram a uma distância curta.

Inscrever-se para nossas ofertas especiais
Coisas para ver e fazer